AO CLICAR EM COMPRAR E REALIZAR O PAGAMENTO VOCÊ CONCORDA AUTOMATICAMENTE COM OS TERMOS DESCRITOS NA PÁGINA DE DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS ADQUIRIDOS, ASSIM COMO O CONTRATO ABAIXO
- Da compra
- Os dados para entrega do produto são informados pelo cliente durante o processo de compra em nosso site. Certifique-se que todos os dados estejam completos e corretos, para não gerar outros encargos ao cliente devido a uma encomenda com endereço errado.
- Necessário indicar um endereço válido para entrega e que tenha sempre alguém para receber o produto, pois trata-se de encomenda registrada junto aos correios e entregue mediante a coleta de assinatura do cliente ou responsável.
- Caso a encomenda retorne por endereço incorreto ou não ter alguem para receber, o pacote retornará para nossa empresa. O cliente deverá nos indicar outros endereço válido que tenha alguém para receber, aleḿ de pagamento de um novo frete.
- Após compra e pagamento não será admitido cancelamento da operação de compra e venda por mera desistência, posto que os produtos são personalizados e únicos para cada cliente e que apresentam particularidade específica para cada caso, não sendo possível seu reaproveitamento, nos termos da Portaria número 04, de 13 de março de 1988, alínea 05 da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça.
- Do pagamento
- A compensação do pagamento pode demorar até 2 dias úteis utilizando os intermediadores de pagamento, tipo Pag Seguro, Pay pal, Moip, etc
- Diagramação feita pela Illumine
-
- Não aceitamos realizar diagramação parcial, aonde o cliente faz uma parte e nós outra.
- As provas da arte serão enviadas no email cadastrado na hora da compra em até 7 dias úteis.
- Será enviado ao cliente a arte para aprovação e dá direito a alterar apenas uma vez, e até 50% das lâminas. Para fazer uma segunda alteração enviaremos orçamento para o serviço, o qual o cliente deverá aprovar e realizar o pagamento antes de darmos prosseguimento ao trabalho de diagramação. O prazo para provas de eventuais alterações, quando não mencionado ao contrário será de mais até 7 dias úteis, contados da data em que o cliente nos enviar os dados para serem alterados.
- Para solicitar alterações o cliente deverá ser pontual nas sua observações. Deverá informar exatamente o que deseja alterar na página. Exemplo: “tire a textura da página 2 deixando o fundo branco. “Coloque uma moldura fina de cor preta nas fotos da página 5”. Não aceitaremos solicitações de alteração com pedidos não pontuais. Exemplo: “Não gostei da páginas 5, faça diferente”.
- Para alterações não aceitaremos inclusão de imagens diferentes das que foram enviadas inicialmente para o projeto. Caso tenha necessida de troca, passaremos o orçamento, dependendo da quantidade de imagens trocadas será cobrada uma taxa para nova diagramação.
- Sempre faremos correções nas fotos, aonde foi contratado a diagramação, salvo pedido em contrário observado pelo cliente no campo para mensagens ao vendedor. Estas correções serão referente a cor, contraste, saturação e filtros para correção da pele. Não faremos manipulação de imagem, no estilo tirar pessoas, colocar objetos, reenquadrar, emagrecer, engordar ou qualquer tipo de manipulação na imagem.
- As correções serão feitas dentro das possibilidades técnicas que o arquivo oferecer. Necessário estar em alta resolução e com exposição correta pelo fotógrafo para ter um bom resultado no tratamento.
- Não realizamos réplicas de álbuns. O que fazemos é tão somente usar o seu material como base para seguir um determinado estilo.
2. Diagramação feita pelo cliente.
- Quando o cliente optar por enviar os arquivos das lâminas já diagramados (arte pronta), deverá ser dentro dos formatos estabelecidos pela nossa guia de formatos, que consta no site, ou enviada no e-mail do cliente. Recomendamos esta modalidade somente para fotógrafos experientes.
- O cliente que enviar suas lâminas já diagramadas declara ter lido todo o conteúdo da página “Arte-Formatos”, e que toda e qualquer diferenças nas medidas ou padrões de formato incorrem em cortes ou sobras de imagem na lâmina, ficando sob responsabilidade do cliente.
3. Termos gerais da diagramação.
- Para alterações não aceitaremos inclusão de imagens diferentes das que foram enviadas inicialmente para o projeto.
- Sempre faremos correções nas fotos, aonde foi contratado a diagramação, salvo pedido em contrário observado pelo cliente no campo para mensagens ao vendedor. Estas correções serão referente a cor, contraste, saturação e filtros para correção da pele. Não faremos manipulação de imagem, no estilo tirar pessoas, colcocar objetos, reenquadrar, emagrecer, engordar ou qualquer tipo de manipulação na imagem.
- As correções serão feitas dentro das possibilidades técnicas que o arquivo oferecer. Necessário estar em alta resolução e com exposição correta pelo fotógrafo para ter um bom resultado no tratamento.
- Não realizamos réplicas de álbuns. O que fazemos é tão somente usar o seu máterial como base para seguir um estilo.
- Para diagramação realizada pela Illumine, só iniciaremos o processo de fabricação do produto quando o cliente realizar a aprovação da arte previamente enviada por escrito. Aprovação esta, que também deverá ser feita no caso de solicitação de alterações. Consdiderando ainda que os prazos, somente começarão a contar a partir da data da última aprovação da arte.
- Nos produtos aonde a diagramação é feita pela Illumine, a aprovação da arte álbum e tudo o que envolve como estojos, capas e afins , deverá ser feita exclusivamente por escrito, respondendo ao email enviado para o cliente para este fim. Esta resposta será um termo aditivo deste contrato, aonde o cliente concorda com toda a arte do álbum. Não sendo possível após a aprovação da arte, qualquer tipo de alteração seja por qual for o motivo. Esta aprovação é a concordância expressa do cliente com todo o conteúdo apresentado.
- Frete
- O cliente está ciente que a entrega será feita sempre pelos correios ou transportadoras
- Sobre a entrega, declara o cliente estar ciente dos prazos e eventuais atrasos que podem ocorrer, visto que trata-se de um produto artesanal, aonde podem ocorrer falhas ou fatalidades na fabricação que exigem refação. Podendo então ocorrer possível ampliação no prazo de entrega, sem qualquer ônus ao cliente ou a Illumine Encadernadora. E ainda extravios ou roubos que ocorrem no transporte via correio ou transportadora, que para estes casos, como nossos produtos são todos segurados, deverá o cliente aguardar os prazos impostos pelo transportador para acionar o seguro, assim como para o ressarcimento do valor pago ou para a remessa de um outro produto idêntico. Em caso de extravio já declarado pelo transportador, e se esgotarem as possibilidades de entrega do produto anteriormente postado, só então um novo álbum entrará na linha de produção para o reenvio, obedecendo aos prazos normais de confecção e entrega pelo transportador. Assim como ciente, que a entrega pelo transportador deve seguir as diretrizes e política deles em todos os andamentos e condições, e ainda sobre a possibilidade do correio solicitar a retirada em alguma agência próxima ao seu endereço, por conta de considerarem área de risco ou qualquer outro motivo estipulado por eles.
- Quanto oferecido frete grátis, o envio se dará sempre na modalidade econômica (PAC). Frete Expresso (Sedex) deverá ser pago pelo cliente.
- O frete grátis, quando oferecido é válido somente para o primeiro envio. Na eventualidade de re-envio do produto, seja por qual for o motivo, o frete deverá ser pago cliente.
- Envio de arquivos
- Aceitamos as seguintes modalidade de envio
- We transfer
- FTP, somente para grandes volumes, acima de 40 álbuns por mês e após abertura de conta de FTP em nossos servidores. Não trabalhamos com contas de FTP de terceiros, somente as dos nossos servidores
- Não aceitamos envio de arquivos por e-email ou whatsapp.
- Após o recebimento do álbum pronto pelo cliente, confirmado pelo código de rastreio do correio ou transportadora os arquivos serão definitivamente eliminados do nosso servidor.
- Aceitamos as seguintes modalidade de envio
- 1. Prazo para fabricação:
- Até 15 dias úteis para linhas de produtos Jade, Topázio, Safira e Estojos para Pen drive / DVD, mais o prazo dos correios.
- Até 30 dias úteis para linhas de produtos Diamante, mais prazo dos correios.
- Até 40 dias úteis para linhas de produtos Ametista, mais prazo dos correios.
- Período do mês de dezembro os prazos acima podem ser ampliados em mais 10 dias além do prazo normal.
** INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Clientes que adquirirem mais de um álbum no mesmo frete, precisam estar cientes de que os álbuns entram em produção juntos. Após aprovação da última diagramação.
Clientes que enviam a arte pronta: os álbuns comprados no mesmo frete entram em produção juntos. Por exemplo: Comprou 3 álbuns dia 04/07/2016, enviou um álbum dia 08/07, outro dia 12/07 e o terceiro no dia 21/07. O prazo começa a contar a partir do último álbum enviado, dia 21/07. Afinal foram comprados no mesmo frete.
Caso não tenha as fotos prontas para envio, indicamos comprar um álbum por frete.
- De 1 a 3 dias úteis para Sedex
- De 4 a 15 dias úteis para Pac (encomenda normal)
- Período do mês de dezembro o Sedex pode ampliar em mais 3 dias, e Pac em mais 8 dias além do prazo normal.
- Prazo de transportadoras serão informados após a compra. Costumam ser mais rápidos que os correios, porém isso não é regra, pode demorar um pouco mais.
- Até 7 dias úteis para o envios das provas no e-mail cadastrado em nosso site
- Compra com pagamento com opção Sedex no dia 1/07/2016
- Envio de arquivos válidos dia 2/07/2016
- Contagem de prazo a partir do dia 3/07/2016
- Prazo estimado para postagem dia 23/07/2016
- Prazo estimado para entrega dia 26/07/2016
- Dos produtos
- As medidas dos álbuns são referenciais e não exatas. O produto passará por um processo de refile para alinhar o produto. Este corte incorrerá que o produto final não tenha medidas exatas. Por exemplo, um álbum 20 x 20 cm poderá perder até um centímetro no processo de corte e poderá ficar com 19 x 19 cm. Assim como um 30 x 30 poderá ter tamanho final de 29 x 29 cm, ou até mesmo não perder nada e ficar com 30 x 30.
- O veludo interno de proteção dos álbuns será escolhido pela Illumine, de acordo com o acabamento externo, e também de acordo com a família de cores da parte externa do álbum, podendo haver variações de acordo com o lote do produto. Não será possível o cliente escolher a cor exata deste item, que não há opção em catálogo para tal.
- Mostruários:
- Para produtos adquiridos com a finalidade de mostruário em que é concedido desconto sobre o preço normal, haverá a identificação em seis lâminas aleatórias, com a palavra “Portfólio”, conforme demonstrado neste link: MOSTRUÁRIO.
- Peças de mostruários serão vendidas somente a fotógrafos e estúdios fotográficos, mediante a comprovação da atividade exercida.
- Limitação de quantidade: Com desconto para mostruários será possível comprar apenas 2 unidades (dois álbuns) por ano para cada cliente, e em formatos diferentes. Exemplo: Não será vendido dois álbuns no formato 15 x 20. Escolha uma peça 15 x 20 e outra 20 x 30 cm.
- Contatos – O cliente deverá cadastrar em nosso site um endereço de e-mail válido e que utilize com frequência, pois todos os contatos serão realizados por ele. Todos as fazes do processo de compra, confirmação de pagamento, confirmação de envio de arquivos, toda comunicação da nossa área de designer será feita por este meio até chegar o final da operação, que é o envio do código de rastreio com a entrega do produto. Olhe sua caixa de spam ou lixo eletrônico. Caso haja uma mensagem nossa lá, habilite seu email para aceitar as nossas mensagens. A Illumine Encadernadora se reserva de qualquer responsabilidade por atrasos no envio do material pela não observação deste item.
As ampliações são realizadas em modernos minilabs, na marca Fuji e Noritsu, que é o que há de melhor no mundo em ampliações fotográficas.
A garantia cobre 100% ocasionado por sinistro como extravio ou roubo do material em posse dos Correios ou transportador.
Defeitos de fabricação precisam ser detectados no ato do recebimento do produto, tendo o cliente até 7 dias para se manifestar sobre o defeito, via e-mail, anexando fotos e detalhes sobre o estado do produto. Haverá análise dos nosso setor competente sobre o ocorrido e informado ao cliente as providência que forem cabíveis.
A garantia não cobre defeitos ocasionados por mau uso do produto, como quedas, derrame e pingos de líquidos de qualquer natureza, manipulação ou armazenagem inadequada. Vale ressaltar que nossos produtos são de primeira qualidade, o que há de melhor no mundo para álbuns encadernados, porém são com bases voláteis como papéis fotográficos de laboratório, películas UV (ultra violeta), plásticos diversos, colas, madeiras, tecidos e couro ecológico. Sendo todos sensíveis e carentes da correta armazenagem e manipulação. Umidade ou calor excessivo podem empenar as páginas. Exposição solar além de poder ocasionar o anteriormente exposto, pode ressecar colas, e desbotar a imagem, entre outros. Importante frisar que os fabricantes dos papéis que utilizamos, Fujifilm e Kodak garantem a integridade da imagem por pelo menos 100 anos, desde que observados todos os cuidados de armazenagem e manipulação.
A correta calibração do seu monitor é de suma importância para você ter em suas mãos fotos impressas exatamente iguais as visualizadas por você na tela do seu computador. A garantia não cobre este tipo de erro ou divergência.
A ordem das páginas do álbum será montada rigorosamente pela ordem do nome dos arquivos nos enviados. Problemas neste sentido não serão cobertos pela garantia.
Qualquer erro nos arquivos enviados, fora dos padrões estabelecido por nós, não serão cobertos pela garantia. Ou seja, a garantia do álbum não contempla equívoco na diagramação feita pelo cliente.
Seja qual for o motivo da garantia o frete para retorno do produto ocorrerá sempre por conta do comprador.
Prazos de ressarcimento em valores será de até 7 dias úteis após recebemos a devolução do produto, desde que o produto seja bem embalado e chegue íntegro ao endereço da Illumine Encadernadora.
Prazos de envio de novo produto em garantia, quando for o caso será idêntico ao da compra inicial, e dentro da capacidade da fábrica, e será contado a partir da data que recebemos o material para refação.
1 – Documente o seu desejo de realizar a devolução do produto nos enviando um e-mail para “loja@illuminepro-com-br.preview-domain.com”, explicando detalhadamente os motivos.
2 – Seu pedido será analisado em até 3 dias úteis pela nossa equipe técnica, e quando necessário também pelo nosso setor jurídico para atendimento a todas as prerrogativas do que confere a lei de código do consumidor e da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça, para atender as demandas tanto do cliente quanto da empresa.
3 – Em aceitação a devolução do produto pela Illumine Encadernadora, que também se dará por escrito. O produto deverá ser enviado muito bem embalado e protegido para o seguinte endereço:
Illumine Encadernadora – Franxica Acessórios Ltda
Rua Allan Kardec, nº 40 – Parque Itamarati
Jacareí – SP
CEP: 12307-340
4 – Logo após postar o produto, envie o código de rastreamento dos correios para o e-mail “loja@illuminepro-com-br.preview-domain.com”
5 – Em sintonia com o CDC (Código de Defesa do Consumidor) o comprador arcará com os custos do frete para a devolução, seja por qual motivo for, somente quando previamente informado pelo vendedor.
Deixamos então o nosso cliente ciente, através deste instrumento, que custos com devoluções de produtos correrão por conta do comprador.
A Illumine Encadernadora faz análise de risco de cliente, reservando-se o direito de a qualquer tempo não aprovar o cadastro, impor uma forma de pagamento (exemplo: compras somente a vista e antecipado), assim como a qualquer tempo cancelar o cadastro do cliente e recusar compras ou novas compras, e ainda a devolução de valores, quando a produção do álbum não for iniciada.
Para concluir a compra, somente será possível o cliente clicando em uma caixa de seleção que diz “Eu concordo com os termos do serviço e vou cumpri-los incondicionalmente.” aonde consta ao lado em alta evidência o link de acesso para todos os termos de compra, venda, pós venda, garantia, devoluções etc. Ou seja, o cliente tem total liberdade de não concordar com termos antes de realizar o pagamento, sendo todo o conteúdo aqui descrito aceito por ambas as partes, comprador e vendedor.
O cliente concorda em receber Newletter próprios da Illumine Encadernadora por quaisquer meios, seja e-mail ou telefone e similares. E havendo interesse no cancelamento dos envios, bastará fazer o cancelamento no link próprio enviado nos e-mails ou ainda enviando um e-mail para loja@illuminepro-com-br.preview-domain.com, informando da sua vontade.
Fica eleito o FORO de Jacareí- SP para dirimir qualquer questão contratual.